A IMPORTÂNCIA DE UM LOTEAMENTO BEM LOCALIZADO

A IMPORTÂNCIA DE UM LOTEAMENTO BEM LOCALIZADO

Há tempos a comunidade científica vem trabalhando em pesquisas que abordam temas sobre a importância de se ter uma boa qualidade de vida. Em um estudo publicado em outubro do ano passado pela American Academy of Neurology, mostra como o estresse é capaz de diminuir o tamanho do cérebro. O artigo aponta que níveis elevados de cortisol modificam a estrutura cerebral. O cortisol é o hormônio que ajuda a controlar o estresse, o sistema imune e entre outras atividades do corpo.

 

Ou seja, esse problema está estritamente ligado ao trabalho e as ações do nosso cotidiano. Um exemplo é o trânsito encontrado em algumas capitais brasileiras como Goiânia, que pode atingir uma média de um carro por pessoa em 2022, segundo a Sincor-Go (Sindicato dos Corretores e das Empresas Corretoras de Seguros, de Capitalização, de Previdência Privada e de Resseguros no Estado de Goiás). Por isso, morar em uma região com boa localização, na qual você possa transitar livremente e sem muitos contratempos, é uma forma de controlar esse parte do cérebro. Além disso, as mortes no trânsito atingiram cerca de 37.300 pessoas em todo o país, no ano de 2016.

Escolher, estrategicamente, o loteamento ideal para o seu estilo de vida, é a ponte para um futuro mais saudável. Moradia segura, perto de vias rápidas que garantam uma mobilidade maior, é uma forma de otimizar o tempo para chegar ao trabalho, à escola dos filhos, à faculdade e ter uma noite de sono mais longa. Estar perto de áreas verdes e de lazer, com ruas asfaltadas e com o devido escoamento das águas pluviais – já que esse é um problema delicado das grandes metrópoles – é também uma grande vantagem para quem pode e consegue comprar um lote em uma região bem localizada e que esteja de acordo com as leis e regulamentações do Estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *