DICAS DE COMO ECONOMIZAR E CONQUISTAR O SEU PATRIMÔNIO

DICAS DE COMO ECONOMIZAR E CONQUISTAR O SEU PATRIMÔNIO

Educação financeira não é o ponto forte do brasileiro. Uma pesquisa divulgada em junho de 2018, mostrou que número de inadimplentes no país bateu um novo recorde de acordo com o Serasa e já passam dos 60 milhões de pessoas.

Mas isso não significa que você não possa criar novos hábitos e economizar para comprar um lote e, com isso, começar a investir em ter um bem ou mesmo para revender e ganhar mais dinheiro com essa negociação.

Veja abaixo algumas dicas de como controlar melhor o seu orçamento e guardar dinheiro para ter o seu imóvel!

Se pague primeiro

Essa é a primeira regra de qualquer pessoa que queira guardar dinheiro para qualquer que seja o propósito. Esperar o mês acabar para ver se sobra ou não alguma coisa para guardar é como dar um tiro no próprio pé. Coloque esse valor na sua planilha como mais um pagamento que precisa fazer.

Seja organizado

Ter organização quando o assunto é vida financeira é fundamental. Por exemplo, se você tem uma empresa, o primeiro ponto é separar as contas dela dos seus gastos pessoais. Além disso, você pode contar com a ajuda de diversas ferramentas como aplicativos ou a velha e boa planilha.

Fique atento aos pequenos gastos

Às vezes não damos muita atenção àquele cafezinho depois do almoço ou mesmo o chocolate de sobremesa. Mas aquele gasto, todos os dias, geram grandes somas ao final de um mês, pior ainda quando ele é calculado por ano. Esses pequenos gastos podem interferir na realização da sua compra.

Estude sobre investimentos

Que tal começar a fazer o juros composto trabalhar para você? Ao estudar sobre investimentos, você vai perceber que existem diversas possibilidades de fazer o seu dinheiro multiplicar mais rápido do que a poupança e também com um risco quase zero. É uma ótima maneira de conquistar o seu lote mais rápido.

Quer bons motivos para começar a investir em lotes? Então descubra 6 vantagens que levarão você a fazer a escolha certa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *