COMO TER UM BOM RETORNO SOBRE O INVESTIMENTO FEITO EM UM LOTE

COMO TER UM BOM RETORNO SOBRE O INVESTIMENTO FEITO EM UM LOTE

insurance and care protection of house concept, businessman agent with protective gesture of small home model.

Não sabe se investir em um imóvel construído do zero é um bom negócio? Saiba como lucrar com o investimento!

Investir em loteamentos e construir um novo imóvel é uma opção inteligente às famílias que buscam tornar a venda ou aluguel uma fonte de renda lucrativa. Além de evitar a desvalorização imobiliária, investimentos feitos em lotes rendem um excelente retorno financeiro.

Saiba como garantir um bom retorno ao investir em lotes e como eles podem se tornar uma fonte líquida de dinheiro:

 

Venda e liquidez

O custo benefício em revender um imóvel bem planejado, moderno e que atende às necessidades de novos moradores de uma região, se comparado com a compra de imóveis já existentes, é muito maior.

Loteamentos bem localizados, onde há oportunidades de crescimento e infraestrutura local, só valorizam com o passar do tempo – e raramente desvalorizam, como no caso de imóveis já existentes e em regiões muito disputadas.

Pense no que o seu comprador-alvo está procurando, quais imóveis podem agradar seus potenciais consumidores e quais as tendências em planejamento e construção de novas residências. Construindo do zero, é mais fácil prever os desejos de mercado e acertar na venda!

 

Aluguel como fonte de renda

Investir em um imóvel para alugá-lo depois também é uma excelente fonte de renda mensal à família. Para garantir um bom rendimento com os aluguéis, considere quanto será o capital investido na compra de um imóvel e as reformas necessárias.

Neste sentido, construir um imóvel do zero em um novo lote – e em uma região mais valorizada do que às opções apresentadas – vale muito mais a pena ao seu bolso do que comprar um já existente.

Lembre-se: localização vale muito! Existem muitos lotes disponíveis em regiões desenvolvidas, com infraestrutura completa e que oferecem qualidade de vida aos interessados em alugar imóveis.

 

Manutenção = Valorização

De nada adianta um imóvel estar bem localizado, se não está com a manutenção em dia. Esse é o benefício de loteamentos e novos imóveis: como são novos, raramente precisam de reformas e mantêm-se valorizados por muitos anos a fio.

Ainda assim, para ter um bom retorno do investimento, o capital de giro deve ser esporadicamente injetado para garantir boas condições ao local e, consequentemente, garantir lucros líquidos ao investidor.  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *